Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD
Em agosto de 2018, o Brasil passou a fazer parte do grupo de países que possui a lei 13.709/2018, e com isso, empresas de vários portes e setores tiveram que começar a entender as implicações destas mudanças.
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O intuito é garantir mais privacidade e controle sobre os dados dos titulares (pessoa física) com a intenção de evitar o mau uso por terceiros. Com essa regulamentação, as empresas devem começar a se preparar para adaptar as rotinas, processos e políticas às novas exigências. Para isso, ganharam tempo até agosto de 2020 para estarem em compliance com a regulamentação.
• Avaliar e revisar os procedimentos internos
• Conscientização dos funcionários como agente principal
• Investir em tecnologia para conseguir gerenciar os dados
Empresas que não cumprirem as normas da LGPD estão sujeitas a receber advertência, multa ou até mesmo a proibição total ou parcial de atividades relacionadas ao tratamento de dados.
Necessitando de informação adicionais, estamos aqui! 🙂
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