19/09/2018
Le biscuit

Privado: LE BISCUIT REVITALIZA A FOLHA E ALCANÇA RETORNO MUITO SATISFATÓRIO

rede varejista baiana completa meio século em 2018 com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país. Trajetória de constante crescimento, a Le biscuit recebeu o aporte de investidores americanos, e, além da abertura de franquias, estima dobrar o número de lojas até 2020. E para garantir esta expansão, bem como as próximas, vem investindo em tecnologia para melhoria na gestão e redução de custos.

 

DESAFIOS

Mesmo dispondo da melhor solução para Gestão de Pessoas HCM, o uso de controles paralelos fez com que a equipe de Recursos Humanos fizesse em planilhas toda a Gestão de Benefícios e dos 50 sindicatos com seus distintos acordos coletivos e convenções trabalhistas. Sentiu-se então a necessidade de revitalizar a antiga implementação do software e ter seus processos 100% automatizados para adequar-se à nova realidade do RH.

 

PROJETO

A transformação começou há cerca de 18 meses, após auditoria realizada com o apoio da Eflow, canal de distribuição da Senior.  Parte do orçamento foi aplicado em melhorias e a outra para o eSocial, mas tudo aconteceu em sincronia, desde a auditoria e consultoria de processos, implantação de novos módulos, instalação, configuração da mensageria até o acompanhamento dos primeiros envios dos arquivos ao eSocial.

 

A companhia investiu no treinamento da equipe, definiu as novas regras do sistema, bem como os relatórios de acompanhamento necessários e ainda serão reconfigurados os parâmetros de todos os 50 sindicatos, para que assim, a meta do departamento do RH seja realmente atingida.

 

Preparando-se para a última fase do eSocial, estarão em compliance com as novas obrigatoriedades do governo antes do prazo. Por fim, farão com que o desconto de compras para colaboradores (em fase de implantação), aconteça diretamente na folha de pagamento.

 

RESULTADOS OBTIDOS

80% da equipe já está habilitada para o perfeito manuseio do software, e os processos automatizados evitam o retrabalho e garante melhoria de produtividade, mais autonomia e segurança para a equipe, composta por 12 pessoas que cuidam dos 3.000 colaboradores da rede.

 

foto-ligia e equipe-le-biscuit-set2018

 

Lígia Lôbo (a 3a da esquerda para a direita na foto), Gerente de Cargos e Salários, Folha e Benefícios comenta que “o reflexo da revitalização é positivo e visto com bons olhos por todos. A Le biscuit também já experimenta uma significativa redução nos custos de pessoal”.

“O reflexo da revitalização é positivo e visto com bons olhos por todos. A Le biscuit já experimenta uma significativa redução nos custos de pessoal”.